terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do amigo...


(imagem retirada da net)
Você está jogada no sofá, em pleno domingo à tarde, as crianças saíram, o marido está vendo jogo, e você aproveita para ler aquele livro que há meses está na estante da sala, esperando por você.
Sua melhor amiga liga dizendo que está indo lanchar em sua casa, porque está deprimida.Você prontamente diz que a esta esperando, afinal amiga é pra essas coisas, ou diz que está saindo, mas que assim que chegar liga pra ela?

Você está na rua e encontra com sua amiga de anos, quase não consegue disfarçar ao ver como ela está acabada, mal tratada e mal vestida... ela te dá um forte abraço e diz que você está ótima. O que é melhor nesta hora? Ser sincera e perguntar o que houve com ela? Mentir e dizer que ela também está ótima? Ou ficar na sua, afinal ninguém te perguntou nada, e apenas sorrir e agradecer?

Sua amiga vem correndo e eufórica te mostrar a primeira colcha de patch que fez... a costura está toda torta e você tem a triste constatação de que aquela não é a praia da sua amiga... você deixa pra lá, porque que na última vez que ela ficou deprimida, jogou tudo pela janela, e ficou fechada no quarto quase um ano, e diz que está linda? Ou com muito cuidado sugere que ela monte um orquidário?

Você está jantando com seu marido, sábado à noite, e de repente olha pro lado e vê o marido da sua melhor amiga aos beijos com “alguém”, que claro, não é sua amiga... ele te vê de longe, cumprimenta, implorando com os olhos que você não conte nada, e aí? Deixa sua amiga continuar fazendo papel de idiota, ou conta tudo e arma um barraco federal na vida dela? Mas se prepare, porque ela pode perdoar o marido, e não perdoar você.

Você está precisando de uma grana, pede para seu melhor amigo, sabe que ele tem, mas ele pula fora, com uma desculpa pra lá de esfarrapada. Você entende que ele não é obrigado a te socorrer? Ou definitivamente ele está cortado da sua listinha de melhores amigos?


Bom esses são apenas alguns exemplos da árdua missão de ter amigos e de ser amiga.
Mas é claro que eu não estou aqui para acabar com a festa de ninguém, afinal hoje é dia do amigo, mas como vocês podem ver, ter amigos não é apenas mandar bilhetinhos coloridos e perfumados como no tempo da escola. Ser sincero e falar a verdade, não é fácil e definitivamente não estamos preparados para “ouvir” verdades.
Somos sensíveis, choramos, ficamos magoadas, não queremos ouvir palavras duras, nem queremos amigos para nos mostrar nosso lado ruim. Mas se serve de consolo, sabemos perdoar, e temos uma facilidade muito grande para esquecer coisas.
Por isso, se sua amiga te apresentar o novo namorado, e você achar que ele tem cara de cafajeste, safado, fala errado, e veste mal, você tem duas opções, fale agora, e depois ela te perdoa, mesmo porque você já sabe que este namoro não vai durar, ou diga com um sorriso amarelo e cara de paisagem que deseja pra eles toda a felicidade do mundo! E quando ela voltar chorando, dizendo que tudo acabou, e que descobriu que ele era um cafajeste... você pode dizer que já sabia, ou fazer cara de espanto e dizer... Que pena!!!
Resolva... afinal ela é sua melhor amiga.

Pensando bem, ter amigos não é tão difícil assim, você terá sempre mais de uma opção sobre o que fazer... rsrsrs



Tenham todos um lindo dia do amigo!

Bjs...♥

Um comentário:

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails