sábado, 24 de julho de 2010

Ainda matando a saudade... de um tempo que não volta mais...


Na minha casa, quando eu era criança, não existia computador e obviamente as pessoas não se falavam por e-mails. Também não existia celular e telefone fixo não era fácil de obter como hoje, em compensação recebíamos gostosas visitas que quase sempre nos pegavam de surpresas.
Por esse motivo, acho eu, que as salas eram sempre mantidas impecáveis.
Toda casa tinha uma bandeja, e nas gavetas dos móveis enormes, tinham paninhos de linho branco, bordados e engomados, ou de crochê que pareciam rendas de tão fina que era a linha.
Nos pires das xícaras de café, não podia faltar o tapetinho de crochê para amparar as xícaras de porcelana que pareciam casca de ovo.
Lá em casa, quando chegava uma visita de repente, minha mãe olhava para quem estivesse mais perto dela, com olhos firmes, e a gente já entendia que era para providenciar o famoso cafezinho. Lá íamos nós, subir na cadeira, pegar as xícaras das visitas, que ficavam cuidadosamente guardadas, na última prateleira da cristaleira, a bandeja, o paninho e o tapetinho do pires claro.
Pois é, hoje temos computador, celular, e-mails, msn, mas não temos mais o calor das visitinhas, o famoso chá da cinco, o gostoso bate papo no fim da tarde...

Tenham todos um lindo fim de semana!

Bjs...♥

Um comentário:

  1. Oi Carla,

    Fiquei muito feliz por voce e sua filha.
    Adoro seus trabalhos, são todos muito lindos, cheios de capricho e principalmente amor, que é o que diferencia os trabalhos. Boa sorte para sua flha, e um ano maravilhoso para todos, bjinhos

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails