sexta-feira, 9 de julho de 2010

Organizando na sexta feira...


Chega sexta feira, depois de uma semana de muito trabalho, é preciso dar uma parada, e organizar o cantinho.
A gente vai cortando, e jogando pro lado aquelas sobrinhas de tecidinhos, e quando você assusta tem uma montanha.
Aí é preciso decidir o que fazer. O ideal é separar os retalhos maiores dos bem pequenos.
Se você colocar aqueles retalhinhos bem pequenos no meio dos outros, eles vão ficar perdidos, e talvez nunca serão aproveitados, por isso separe-os em potinhos.
Se você usa botões forrados, pode aproveitar um pedacinho minúsculo para forrar o botão de número 10, o menor deles.
Se você faz bonecas, pode usar tirinhas aquelas bem fininhas, que aparentemente não servem para nada, para fazer o cabelo delas, ou pode usar as mesmas tirinhas para fazer um lacinho que pode ser aproveitado em cartões ou em pacotes de presentes, para deixar ainda mais fofo aquele mimo.
Sabe aqueles dias, que a gente acorda não querendo nada com a dureza? Pois é, uma boa idéia para esses dias, é pegar seus retalhinhos e ficar bem queietinha no seu canto fazendo vários lacinhos, e guarda-los prontos.
Enfim como a gente nunca sabe aonde a nossa imaginação pode chegar, guarde os seus retalhinhos de forma organizada para quando precisar deles encontrar com facilidade.
Mas se você tem certeza que esses retalhinhos não serão úteis, antes de jogar fora, entre em contato com asilos, creches e escolas, e veja se não tem utilidade para eles.
Colabore com o nosso planeta, e diminua o lixo.

Tenham todos um lindo fim de semana!

bjs...♥
Carla Pianchão

3 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, Carla. Estou sempre procurando o que fazer com retalhos.

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Olha...é admirável sua organização!
    na maioria das vezes eu junto tudo dentro de sacolas mas misturados... um dia desses separei 3 sacos pra doar pra um projeto que atende as mulheres da meu bairro.Elas fazem Fuxicos, customização de camisetas, colares...essas coisas... eu até uso pra forrar botões..fazer tirinhas que são alças de necessaire...porta celular... mas..confesso meus retalhos são misturados e rpa achar alguma coisa... preciso jogar tudo em cima da mesa pra catar...aiaiaiai...Vc lindoca é um exemplo em tudo te adorooooooooo te adorooooooo!
    Seu sucesso é mais do que merecido!
    Abençoado seja o seu fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Sempre é possível usar os pedacinhos de tecido. No Natal, em bolinhas para o pinheiro, na Páscoa forrando ovos, durante o ano pra fazer letras, detalhes de aplicações... Até a ourela pode ser usada. Vi bolsas lindas usando só ourelas de tecidos.

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails