quinta-feira, 19 de agosto de 2010

pequenos detalhes, que eu não abro mão...


As máquinas estão aí, cada dia mais modernas, 1000 pontos por minuto, algumas anunciam, pontinhos de todas as formas, tem até o famoso caseado da vovó.
As flores já vêm plantadas nos tecidos, tem flor de todas as formas e cores.
Bom, mesmo com toda essa modernidade, eu não abro mão do ponto por ponto do literalmente feito a mão.
Claro que eu preciso viver e sobreviver, mesmo que seja a duras penas, do meu artesanato, da minha arte, (adoro chamar meu trabalho de arte), por isso, mesmo usando e abusando dos recursos cada dia mais modernos, dou sempre um jeitinho de plantar a minha flor em qualquer que seja o jardim, pétala por pétala, um ponto de cada vez, horas a fio no cantinho do sofá, é quase louco o prazer que sinto...
Demora um pouco mais e na hora de lavar é preciso de uma boa quantidade de carinhos e cuidados, mas acho que tudo isso vale a pena.

Tenham todos um lindo dia com muitas flores!

Bjs...♥
carlapianchão

5 comentários:

  1. Obrigada querida, pra vc tb um dia muito florido! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla.
    Eu concordo com vc.
    É claro que a gente sabe que muitas artesãs não conseguem dedicar às suas artes tanto tempo quanto gostariam e acabam tendo que recorrer aos recursos das máquinas suuuper modernas, mas para quem recebe um presente feito à mão, faz toda a diferença saber com qual capricho e delicadeza ele foi feito, mesmo que isso resulte em mais tempo para lavá-lo (e ter que esquecer da máquina de lavar, por exemplo... rs).
    Talvez seja por isso (também) que seu trabalho tenha todo esse encanto.
    Um ótimo dia pra vc também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi segui seu conselho da goma e fiz um bloquinho ontem e vc tem razão foi muito bom trabalhar assim com a goma e o ferro . Valeu assim que tiver a maquina aqui vou postar meu bloquinho.

    ResponderExcluir
  4. Sou mais uma para concordar com sua afirmação. Aproveito para dizer que acho lindos os seus trabalhos. Tudo é bonito, mas o que mais me encanta são as cores que você escolhe. Parabéns!

    Abraços,

    Eneida

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. Acho lindo o quilt e caseado a mão.
    A máquina agiliza, mas o manual é maravilhoso.
    Ah! Adorei a comosição dos tecidos que está usando, cores vivas.

    Abraços

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails