terça-feira, 10 de agosto de 2010

com a mão na terra...



Ontem passei o dia cuidando das minhas plantas, das minhas suculentas, gorduchinhas e adoradas. Tive uma conversa séria, com bichinhos e largatas folgadas que insistem em incomodar minhas queridinhas.
Colocar a mão na terra, me faz bem, me acalma e me da energia.

Pois é, por uma coincidência de datas, ou do destino, logo após o dia oito, dia dos pais, momento que pra mim não foi fácil, porque há três anos perdi o meu pai, veio, claro, o dia nove de agosto, dia em que perdi minha mãe, há 10 anos atrás.
Para que meu blog não ficasse encharcado de lágrimas, resolvi não postar nada ontem, primeiro porque realmente não estava em condições de dizer, fazer e escrever nada, depois porque minha mãe era uma “baixinha”, muito brava, filha de espanhola, e literalmente detestava lamentações, nem nos momentos mais difíceis de sua vida eu a vi reclamar ou blasfemar.
Acho que já disse aqui, que minha mãe nunca gostou daqueles santinhos que as pessoas fazem com a foto da pessoa que morreu, ela achava mórbido demais, levar na bolsa a pessoa que perdemos... rsrsrs ela era assim, dizia tudo na “lata”, muito prática, muito despachada, resolvia tudo a tempo e a hora, super organizada, caprichosa, sempre arrumadinha e cheirosa...
Voltando a estória do santinho, resolvemos fazer, mesmo ela não gostando, um santinho bem a cara dela, colorido, e no retrato ela sorria... (pausa)
Poucas vezes vi minha mãe chorar, ela se emocionava com a banda que passava na rua, com a cena da novela... mas quando se tratava de sua própria vida, aí não... ficava firme e forte.
Bom, claro que tenho muitas estórias pra contar, e queria muito dividir algumas delas com vocês, mas infelizmente, eu não sou tão parecida assim com minha mãe, por isso acho que por hoje está bom, nos últimos dias tenho chorado tanto, que nem dá pra saber se meu creminho caríssimo, que eu uso para amenizar as rugas, está fazendo efeito... rsrsrs

Preciso voltar urgentemente a minha rotina, preciso seguir... e conseguir superar esse meu momento.

Tenham todos um lindo dia!


bjs...♥

Carlapianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails