terça-feira, 20 de abril de 2010
Instituto de Qualidade Sustentável
Chegou o catálogo IQS (Instituto de Qualidade Sustentável).
Bom, eu já disse várias vezes o quanto o processo, para adquirir o selo de qualidade mudou minha vida de artesã.
Desde pequenos detalhes, como a organização do meu local de trabalho, até grandes diferenças, como foi aprender a calcular o preço dos meus produtos.
Hoje faço tudo com mais segurança, com mais certeza.
Ver a foto do meu trabalho nas primeiras páginas do catálogo é claro que me deixou muito feliz.
Outro dia alguém me perguntou qual era a receita para conseguir viver de artesanato, e a minha resposta se resumiu em uma só palavra, persistência.
Fácil não é, principalmente quando se trabalha dentro de casa, é preciso muita disciplina e muita organização, e isso a auditoria pela qual eu passei, com o apoio do Instituto Centro Cape e Central Mãos de Minas, associação que faço parte, me ajudaram a conseguir.
É preciso acreditar, se empenhar e principalmente não desistir.
Meus agradecimentos a todos que colaboraram para que fosse certificada, aos meus amigos virtuais e reais, a minha família e a todos que prestigiam meu trabalho.
Um abraço
Carla Pianchão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carla, parabéns do fundo do coração,
ResponderExcluirsei como é difícil trabalhar em casa e cuidar da casa, da família! Só sendo mulher! Voce está certa precisa muita disciplina e persis-
tencia.
E voce vai muito mais longe... e obrigada por ser nosso espelho!
beijo.
Oi Carla!
ResponderExcluirTb trabalho em casa, mas ainda estou longe de tanta disciplina e persistência, tenho muito o que aprender, mas chego lá!
Parabéns e continue inspirando e dando forças pra quem como eu que ainda está tomando fôlego! Bjs
olá carla. me chamo neila. primeiro parabens pelo trabalho. tive oportunidade de fazer o downsload do arquivo no site e vi o resultado do trabalho efetuado no teu atelie.
ResponderExcluirme interessa saber mais sobre o selo, pois estou fazendo um trabalho de pós graduacao sobre o setor artesanal no meu estado, am. queria saber se existe um manual, um procedimento que regule marcos para o artesao ter seu produto certificado.
caso haja, como poderia consegui-lo.
grata, neila pinto. meu email é newdirley@hotmail.com.