quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Depois do carnaval... tudo volta ao "normal"...


Pois é, as crianças não estão mais de férias, eu infelizmente não estou mais na Bahia... Portanto aqui em casa já reina novamente o silêncio que eu adoro, por mais que eu sinta falta dos meus filhotes, do famoso maêêê... Definitivamente não consigo pensar, muito menos criar, se eu não tiver a paz que o silêncio me proporciona. Por isso escolho o horário em que eles estão na escola para colocar em prática minhas idéias, que estão fervilhando a todo vapor... Já não há mais fila para o computador, pelo menos na parte da manhã ele é todo meu, mas tenho evitado, um pouco, esse meu pequeno vício, até que eu esteja totalmente organizada. Peço desculpas se estou em falta com minhas visitas virtuais, mas depois do carnaval quando volto de verdade para minha rotina, pretendo colocar tudo em dia. Essa é uma promessa que faz parte da minha listinha de final de ano.

Bom, em junho de 2010, eu completo três anos de net, e quem me acompanha durante este período, sabe exatamente o preço que paguei e continuo pagando por estar aqui, divulgando e mostrando meu trabalho, sabem também que por mais que eu ame de paixão o que faço, eu preciso dele, não estou aqui apenas para passar o tempo, talvez por isso eu não consiga estar tão presente como gostaria, e sabem também o quanto o meu trabalho foi copiado.
Aproveitei minhas férias para conversar com profissionais de várias áreas, da propaganda da comunicação, e tentar achar a melhor maneira de trabalhar com a net.
A resposta que eu tive, e a conclusão que eu cheguei junto com alguns profissionais, mais experientes do que eu, é que a pessoa que copia de uma certa forma ajuda a divulgar o trabalho do criador, por isso é importante, e vai aqui uma dica, a MARCA D’ÁGUA, não deixe de assinar seus trabalhos, coloque tags, divulgue, ao contrário do que a gente imagina, esconder não é melhor forma, principalmente se você precisa vender.
Claro que a gente vê por aí, na net, milhares de peças lindas, que nos deixam enlouquecidas de vontade de fazer. Mas não custa nada mudar alguns detalhes, e como eu já disse aqui várias vezes, dê a sua cara em seu trabalho. Mude um botão, mude o tamanho, mude o tecido, e quando começar a tentar mudar vai descobrir que isso é criar, é inventar, e vai ver o quando é prazeroso. Você pode também pedir licença, a pessoa que criou, existem pessoas que não se importam de serem copiadas... Não é o meu caso rsrsrs
Fiquem a vontade para se inspirarem em meus trabalhos, podem me perguntar o que quiser, se eu puder ajudar, e se vocês puderem esperar, porque nem sempre posso responder imediatamente, farei isso com prazer, mas, por favor,
NÃO COPIEM NA ÍNTEGRA... FAÇAM DIFERENTE... NEM QUE SEJA UM DETALHE!

Agradeço desde já a atenção
E aguardem depois do carnaval volto de verdade... com o forno ligado.

Um beijo grande
Carla Pianchão

Um comentário:

  1. oieee Carlinha!!! Concordo em tudo contigo, gênero, número e grau!! rsrsrs!!
    Que bom que vc voltou linda, a gente sente falta de encher os olhos com as maravilhas que vc cria!! Mas menina, mesmo que copiem na íntegra seus trabalhos a gente sabe de longe quais são os seus, vc põe sua marca, não só aquela física, mas a marca indelével do amor, do carinho, da paixão em tudo que vc faz!!! Amei seu texto!!
    Vem com tudo menina, que esse ano vai ser bom demais!!!
    bjooooooooooo
    sou sua fã!!!
    mery

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails