segunda-feira, 11 de julho de 2011
Dê asas à sua imaginação...
Criar uma peça nova nem sempre é fácil. Às vezes recebemos uma encomenda de um pano de prato, de uma bolsa, uma nécessaire, e ficamos meio perdidas sem saber se vamos colocar uma borboleta para voar, um passarinho para cantar ou uma flor para encantar.
E mesmo que você não trabalhe com encomendas, apenas com peças prontas, mas assim como eu, precisa viver e sobreviver da sua arte é preciso colocar, todos os dias a nossa imaginação para funcionar, e para que esse momento fique mais leve e prazeroso você pode dar uma ajudinha.
Seria maravilhoso, se pudéssemos literalmente curtir esse momento sem pressa e sem forçar a barra, mas como tempo é dinheiro, é preciso unir o útil ao agradável.
Se você tem facilidade para criar, se suas ideias brotam até debaixo do chuveiro, ou se você é do tipo que acorda de madrugada com uma ideia mirabolante, vá em frente, mas se não é bem assim, e precisa produzir, e está totalmente perdida, sem nenhuma inspiração, aqui vão algumas dicas para abrir portas e gavetas da sua imaginação.
Crie o hábito de ir todos os dias para o seu cantinho, mesmo que ele seja na sua casa.
Toda patchworkeira sabe o quanto precisamos de tiras e quadradinhos de tamanhos variados, por isso, enquanto você decide o que vai fazer, e para evitar o senta e levanta da máquina de costura, separe alguns tecidinhos, corte várias tiras e quadradinhos de muitas cores, e com certeza, durante esse processo as ideias vão começar a saltar, a fervilhar.
Vai perceber também que quase sem querer as combinações surgem como num passe de mágica.
Criar é sem sombra de dúvida um momento único e muito gostoso, mas precisa ser exercitado todos os dias. Eu sempre faço isso, e só depois de literalmente curtir esse momento é que vou pra máquina, e dali minha amiga, durante algumas horas, ninguém me tira.
Esse pode ser um bom exercício para acordar o seu lado criativo.
Neste friozinho que tem feito, vale incrementar esse momento com um chazinho de maça com canela, uma boa música de fundo, uma meia para aquecer os pés... e muuuuuitos tecidinhos para aquecer o coração e dar asas a sua imaginação.
Bjs
Carla Pianchão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro ver o que você e ler o que você escreve. Obrigada.
ResponderExcluirBeijos,
Eneida