sexta-feira, 7 de maio de 2010

Obrigada!


Para as pessoas que conseguem ver o meu lado bom, que entendem o quanto o meu trabalho é importante para mim, que me emocionam com palavras de apoio, força e incentivo, que prestigiam o meu trabalho, que se tornaram minhas amigas, minhas confidentes, e principalmente não me deixaram desistir...
Eu agradeço de coração, e espero, sinceramente, continuar contando com a amizade de todas vocês.

Mas é claro que eu sei que nem tudo são flores, já estou aqui há quase três anos, tempo suficiente para ver as coisas como elas realmente são.
Tudo bem que o amor é lindo, que a vida é bela, que é preciso sonhar e acreditar, mas existe, e sempre vai existir o outro lado da moeda.
Nas estórias, que eu ouvia quando criança, sempre tinha pessoas boas e pessoas más.
Por este motivo eu quero agradecer... TAMBÉM, a todas as pessoas que, definitivamente NÃO RESPEITAM o meu trabalho.
Exatamente isso. Porque, querendo ou não, elas também contribuíram para que eu alcançasse essa marca.
Para aquelas que pegam minhas fotos sem pedir licença, fazem delas o que querem, e ainda tentam justificar, eu agradeço e lamento, que elas não tenham aprendido, quando crianças, a usar palavrinhas mágicas como “por favor”, “com licença”, “obrigada”.
Para aquelas que tomam posse das minhas idéias, e passam a chamá-la de “meu projeto” e como se não bastasse vendem o tal projeto, eu agradeço, e espero que um dia elas descubram como é bom criar, ou que, no mínimo, consigam dar um toque pessoal, em seus trabalhos.
Para aquelas que entram, porque a porta fica aberta, (e ela vai continuar aberta), e sem nenhum escrúpulo, abusam da liberdade, e porque não, da minha bondade, eu agradeço e espero que elas entendam que tudo tem limite.
Para aquelas, que concordam comigo, mas preferem não mostrar o rosto, preferem não se envolver, eu agradeço e entendo.
Pessoas que insistem em usar o meu Gato Romeu, eu agradeço porque elas me ajudam a divulga-lo pelo Brasil afora, mas insisto em dizer que ele é meu.
Enfim, agradeço a todas as pessoas que passam por aqui, mesmo as que passam em silêncio, porque com certeza elas também contribuem para meu crescimento pessoal e profissional.
Tudo faz parte de um aprendizado.
Cada vez que alguém se afasta, alguém que eu jurava que ia ser minha amiga, pra toda vida, eu entendo, que não é sempre que eu agrado, que eu também cometo erros, e que há muitos interesses em jogo, e muitos medos também.
Cada vez que esperei por alguém que não apareceu, aprendi a respeitar o outro, mesmo que no primeiro momento isso tenha sido difícil.
Cada vez que fui criticada, repensei minhas atitudes.
Cada vez que fui magoada, entendi de uma vez por todas que nem tudo é como a gente sonha.
Cada vez que me ignoraram, entendi que faço parte do mundo, mas não sou o centro dele.
Tudo vale a pena.
Tenho os meus direitos, que eu conheço muito bem, tenho os meus defeitos, e com certeza tenho ainda muito que aprender.

Para todas as pessoas que passam por aqui, inclusive para aquelas que eu não consegui conquistar, e para aquelas que não me conquistaram, as portas vão continuar abertas, e eu vou continuar pedindo, vou continuar insistindo...
Por favor, respeitem meu trabalho!
Fiquem a vontade para usa-los como inspiração, aproveitem as dicas, mas não se esqueçam...

Eu já sei que abóbora não vira carruagem,
que príncipes em cavalos brancos são só nas estórias,
que Papai Noel não existe,
que coelhinho da páscoa não traz ovos de chocolate,
que nem tudo são flores,
e que nem todo mundo que me visita tem bom coração.
Mesmo assim eu agradeço, por tudo.

E continuo...
Obrigada!

Carla Pianchão

4 comentários:

  1. Carla, olá e bom dia.

    Sou uma iniciante neste vasto mundo de artesanatos, por isto passo muito tempo no sr. google buscando inspirações.
    Não sei bem como o encontrei, mas com certeza este seu texto me emocionou, pois ele é um manifesto sobre o que encontramos pela vida, não restringe-se apenas à agulhas e tecidos...
    Obrigada por compartilhar sentimentos assim, pois eu, inexperiente como sou, tomo muito cuidado para nunca 'copiar' e sim me 'inspirar' com tudo o que vejo, principalmente porque respeito o meu processo criativo.
    Seu texto, fez com que eu me sentisse acolhida e protegida, para fazer meu primeiro comentário no mundo das blogueiras craft.
    Sinta-se bem vinda para me visitar e deixar seu comentário sincero a respeito do meu trabalho, com certeza ele terá imenso valor.

    bj_k

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, adoooro seus trabalhos, desde que conhecei ha mais ou menos uns dois anos. são realmente inspiradores, lindissimos....
    E não liga pra esse sem criatividade, não. Perder tempo pra que??? deleta..
    Muita saude p vc e sua familia. bjos no coração.
    Gracinda

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, é uma grande verdade suas palavras, como dizem "até mesmo um pontapé nos empurra pra frente". Então, muita força, seus trabalhos são lindos e vc é uma inspiração pra muita gente.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Carla concordo plenamente com vc.Faço pintura em tecido,amo artesanato,sou admiradora de quem faz patcwork e vc é uma artista de mão cheia,parabéns pelo seu gato e por tudo que tu faz...se quiser me conhecer estou no orkut...beijo!!!

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails