sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um dia movimentado...


Hoje foi um dia atípico.
Acordei as 5:30 como de costume, chamei a Maria, tomamos café juntas, ela foi pra escola toda encolhida, estava muito frio nesta hora, chamei o João e voltei pra debaixo do meu edredom.
Ainda me lembro que antes de fechar os olhos, repeti pra mim mesma: - eu mereço!
Estava muito cansada. Ontem tive um dia desgastante.
As 8: 00 da manhã, já estava na escola do João. A coordenadora me chamou. Claro que ela não queria me dizer que o meu o João é lindo, e claro que eu, conhecendo bem o filho que tenho, sabia mais ou menos do que se tratava.
Antes de ir para a reunião, perguntei ao João: - pra que eles estão me chamando lá João?
- Relaxa mãe, deve ser porque eu estava comendo na aula de português, ou então porque eu cheguei atrasado, esqueci o livro de biologia, e não entreguei a redação.
- Puxa vida meu filho, só isso?
Podem imaginar a minha cara diante da coordenadora, falando cuidadosamente, porque com certeza ela também é mãe e sabe como temos dificuldade de ouvir, de uma “outra” pessoa, “pequenos” erros que nossos filhos cometem.
Bom, correu tudo bem, ouvi tudo o que não queria, e falei pro João o que venho falando há alguns anos. Ele sempre feliz, e sem se abalar, disse que vai melhorar... hã hã.
Continuando, passei todos os tecidinhos, tudo pronto, pra literalmente colocar em prática minhas idéias que fervilham, que saltam da minha mente.
Com os pés dormentes, e as mãos doloridas, pensei em me jogar no sofá por algumas horas, quando minha Maria desse as escadas, carregada de livros e cadernos, me dizendo:
- Mãe preciso fazer uma crônica, pode me ajudar? Eu pensei em sair correndo, mas respirei fundo, esqueci a dor nas pernas e nas mãos e fomos para a escrivaninha.
Depois de ler muito, pedir ajuda através da net, para algumas feras em crônicas, como Luis Fernando Veríssimo, Millôr Fernandes e muitos outros, conseguimos, sem nenhuma pretenção, elaborar uma pequena crônica.
Depois do lanche da tarde, fui estudar História com ela, regiões brasileiras, estados e capitais. Rondônia e Roraima são definitivamente pra ferrar com as crianças, porque dois nomes tão parecidos? Isso sem falar em Amapá e Macapá.
Pois é, entre tecidinhos coloridos, João e Maria, pernas e mãos doloridas, cadernos esquecidos, estados e capitais, e uma crônica... Uma noite apenas não foi suficiente. Precisei pegar algumas horas da manhã de hoje para me refazer.
Estou aqui, depois de bom banho, estou pronta pra mais um dia!
Tenham todas um lindo dia e um belíssimo final de semana!

Bjs...♥

Carla Pianchão

2 comentários:

  1. Que dia complicado heim!!!! Eu quando tenho dias complicados , produzo maravilhas depois!!! Um beijão da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Carlita meu amor;
    Que dia hein???Mas;me responda com total sincerida;como seria você,se seu dia não fosse exatamente assim sempre??????????

    Parceira;

    te amo imenso!!

    Di

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails