sexta-feira, 16 de outubro de 2009

detalhes e saudades...


Faltando apenas 38 dias para a 20ª Feira Nacional de Artesanato, estou preparando os últimos detalhes... corações, laços e flores...
Acho que já disse aqui, que estudei em escola de freiras, em uma época onde toda menina aprendia trabalhos manuais. Fazia parte do “kit”, moça para casar.
Bom meu primeiro trabalho manual nesta escola, foi um xale de crochê, ensinado pela Madre Antônia, de quem todo mundo tinha um certo medo, porque ela era extremamente exigente. Acho que foi ali, naquele momento que eu descobri minha paixão pelos pequenos detalhes. O crochê e a madre Antônia, me ensinaram a ter paciência, a ser minuciosa, observadora e chegar lá, através do ponto por ponto.
Queria muito que a Madre Antônia estivesse aqui hoje, para eu pudesse ter o grande prazer de mostrar a ela todos os meus trabalhos, os meus pequenos detalhes, a minha grande preocupação com o acabamento, que eu dedico aos primeiros ensinamentos que eu aprendi com ela. Apesar de não trabalhar exclusivamente com o crochê, sempre dou um jeitinho de colocar uma florzinha que seja, para matar a saudades de uma época que foi muito importante na minha vida.
Tenham todos um lindo final de semana!
Um abraço
Carla Pianchão

2 comentários:

  1. Carla, eu tbm fiz parte do tal "kit", o resultado é que hoje eu sei fazer quase tudo em artesanato. Mas acho que me falta um pouco de3 criatividade, sabe? Eu sei copiar, já ciar... rs. Enfim! E eu tbm tive aquela professora que todos temiam - menos eu! rs. E onde está a madre Antônia, vc sabe? Tenho certeza que vc vai fazer um sucesso estrondoso na Feira, mas depois conta os resultados, ok? ;-) Bjão, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Olha eu aqui de novo, para mais uma vez te dizer que amei o seu trabalho e que torço por você!!!
    Estou arrasada por não participar da feira este ano, já que minha primeira experiência não foi das melhores, mas vou lá te dar um abraço bem apertado de boa sorte.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails