
Sem detalhes... não dá...
Era pra ser uma bolsa de outono, cores de terra, cores mais quentes, afinal, aqui onde eu moro, já está fazendo um friozinho, pelas manhãs e durante a noite, mas o sol continua claro, o céu continua azul e lindo.
Começo a criar, parte que eu adoro, por isso fico meio sumida, me embolo nos tecidos, e literalmente viajo no meio deles... Até meus filhos, já sabem deste meu momento, e não interrompem, quando estou lá, no meu cantinho, no meio das cores. Pra quem chega, parece bagunça, mas é um momento que eu não consigo descrever como me sinto maravilhada.
Outro dia, recebi um telefonema, de uma cliente, que tem uma loja, e prestigia meu trabalho, já há algum tempo. Ela começou falando da crise, e me pedindo, sutilmente, que eu revisse meus preços, e me sugeriu, que eu deixasse de colocar alguns detalhes, para quem sabe reduzir o custo. Ela disse: - Quem sabe, se você não colocasse aquela flor, ou deixasse de fazer aquele bordado à mão, não precisa quiltar o forro, nem colocar aquela aplicação no bolso interno...
Bom, enquanto ela dizia, eu fui tentando imaginar, minhas bolsas, sem todos esses detalhes, e fiquei pensando que triste seria não poder mais fazer o que mais gosto, colocar pequenas florzinhas, bordadinhos, rendinhas... Definitivamente eu não conseguiria, trabalhar assim, seria como se amarrassem minhas mãos, e me impedissem de criar.
Infelizmente, eu preciso colocar um preço, e esta, pra mim é a parte mais difícil, não por causa dos cálculos, mas porque “eu” sei da minha dedicação, do tempo gasto em cada peça, do cuidado que eu tenho com o acabamento e com o material, que eu faço questão que seja de qualidade.
Eu não vendo bolsas, eu vendo minha arte, que eu coloco na frente de uma bolsa.
Eu disse a ela: - Em vez de retirarmos os detalhes, mostre os detalhes, e ensine seus clientes a valorizar a arte, assim como estou fazendo agora com você.
Voltando a criação...
Pensei em fazer tudo do mesmo tom, até o bordado, mas preciso de flores, de verde, do laranja, um pedacinho que seja, de flores saltando, brotando, e foi exatamente o que aconteceu, algumas flores, algumas cores fortes, um bordadinho aqui, e para completar, minha paixão...Meu gato Romeu.
Daqui a pouquinho, vou tirar do forno mais um trabalho.
Tenham todos uma linda semana... com muitos detalhes.
Um abraço
Carla Pianchão
Nenhum comentário:
Postar um comentário