segunda-feira, 4 de maio de 2009

I really need detail


Sem detalhes... não dá...
Era pra ser uma bolsa de outono, cores de terra, cores mais quentes, afinal, aqui onde eu moro, já está fazendo um friozinho, pelas manhãs e durante a noite, mas o sol continua claro, o céu continua azul e lindo.
Começo a criar, parte que eu adoro, por isso fico meio sumida, me embolo nos tecidos, e literalmente viajo no meio deles... Até meus filhos, já sabem deste meu momento, e não interrompem, quando estou lá, no meu cantinho, no meio das cores. Pra quem chega, parece bagunça, mas é um momento que eu não consigo descrever como me sinto maravilhada.
Outro dia, recebi um telefonema, de uma cliente, que tem uma loja, e prestigia meu trabalho, já há algum tempo. Ela começou falando da crise, e me pedindo, sutilmente, que eu revisse meus preços, e me sugeriu, que eu deixasse de colocar alguns detalhes, para quem sabe reduzir o custo. Ela disse: - Quem sabe, se você não colocasse aquela flor, ou deixasse de fazer aquele bordado à mão, não precisa quiltar o forro, nem colocar aquela aplicação no bolso interno...
Bom, enquanto ela dizia, eu fui tentando imaginar, minhas bolsas, sem todos esses detalhes, e fiquei pensando que triste seria não poder mais fazer o que mais gosto, colocar pequenas florzinhas, bordadinhos, rendinhas... Definitivamente eu não conseguiria, trabalhar assim, seria como se amarrassem minhas mãos, e me impedissem de criar.
Infelizmente, eu preciso colocar um preço, e esta, pra mim é a parte mais difícil, não por causa dos cálculos, mas porque “eu” sei da minha dedicação, do tempo gasto em cada peça, do cuidado que eu tenho com o acabamento e com o material, que eu faço questão que seja de qualidade.
Eu não vendo bolsas, eu vendo minha arte, que eu coloco na frente de uma bolsa.
Eu disse a ela: - Em vez de retirarmos os detalhes, mostre os detalhes, e ensine seus clientes a valorizar a arte, assim como estou fazendo agora com você.
Voltando a criação...
Pensei em fazer tudo do mesmo tom, até o bordado, mas preciso de flores, de verde, do laranja, um pedacinho que seja, de flores saltando, brotando, e foi exatamente o que aconteceu, algumas flores, algumas cores fortes, um bordadinho aqui, e para completar, minha paixão...Meu gato Romeu.
Daqui a pouquinho, vou tirar do forno mais um trabalho.
Tenham todos uma linda semana... com muitos detalhes.
Um abraço

Carla Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails