quarta-feira, 3 de agosto de 2011

contando histórias na cozinha...








Bom dia gente!!!

Quem nunca ouviu uma história quando criança?
Quem nunca fez de conta ou sonhou um sonho impossível???
Entrar no mundo encantador da imaginação, e se permitir ficar ali por alguns minutos que sejam, alimenta a alma.
Ahhhhh como é bom sonhar!
E como é bom criar... e imaginar.
Pois é, enquanto eu criava, alguns panos de prato, voei, imaginei, sonhei, e resolvi levar para a cozinha, um pedacinho do mundo do faz de conta.
Tomar um cafezinho, ouvir e contar histórias no pé do fogão...
Quem não gosta?
Então, vamos enfeitar e colorir nossas cozinhas!

Bora fazer de conta!

Era uma vez uma tal de Valderez
Que mora na rua das cores, aquela, cheia de flores.
A casa dela é amarela e tem um telhado xadrez.
Na rua das cores não tem bosque, mas tem tanta fantasia, e tem tanta alegria, que você vai se encantar, e vai até se emocionar.
Se quiser chegar lá, na rua colorida, não há como errar.
Siga em frente!
Passe pela passarela da cinderela, sem medo.
E de repente, quando sentir uma emoção gigante ,não se assuste.
Você chegou à avenida coração.
Mas atenção!
Não entre na rua da razão.
Continue seguindo, sempre em frente, e vai chegar à rua imaginação.
E quando pensar que não
Vai estar lá na rua das cores...
Na rua das flores e das casinhas coloridas.
Vai sentir uma vontade enorme de pular de gritar de correr entre as flores de crochê...
Não se segure!
Se solte, aproveite!
Se permita sonhar!

E quando acordar... sinto em te informar que essa hora vai chegar.
Vai sentir saudades da Valderez, vai sentir falta das cores, e da leveza flores.
E talvez, sinta vontade de chorar.
Mas não se entristeça
A rua colorida vai estar sempre lá,
Pra quando quiser voltar
Pra quando quiser sonhar

Lá as flores não morrem...

A valderez vai te esperar
...





Tenham todos um lindo dia!


bjs

Carla Pianchão

6 comentários:

  1. Bomm dia!
    Amei a 'Valderez' e suas peças são um encanto!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii amo seu canto, conto, prosa e poesia kkk...
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  3. eu queeeeeeeeeeeeeero....CarlacarinhosaPianchão....eu quero...assinadinho e tudo mais...me manda um "correio" com informes???ai ai ai ai.....eu vou usar ....que maravilhosooooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Carla que lindo pano de cozinha!Eu tenho duas gavetas cheias deles, cuido com muito carinho, tenho uns só para decoração mesmo, esse ai criado por vc entraria nessa pilha, pois ta liiiinnnndoooo!Adorei a historinha!Bom começar o dia assim!bjs

    ResponderExcluir
  5. Carla, que alegre!
    Estou precisando de cor na casinha!Inspirador!!!
    Parabéns, menina!!!
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida! Tudo que vc faz, fica maravilhoso!!!!
    Te mandei uma solicitação para me add no facebook.
    Bjs

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails