domingo, 27 de junho de 2010

Etiqueta mais saudades...


Hoje uso como minha marca, meu nome e tenho o maior orgulho disso.
Por mais que eu use recursos que as grandes marcas de máquinas de costura nos oferecem, eu faço questão que o meu trabalho, e mais especificamente minhas bolsas tenham cara de artesanato. Por esse motivo eu não abro mão de um bordadinho aqui outro ali, um botãozinho, uma florzinha.
Mesmo existindo no mercado inúmeras opções de etiquetas, e eu até já usei algumas, adotei definitivamente o meu carlapianchão como minha marca.
Pianchão é o sobrenome do meu pai, e essa é a forma que eu encontrei de leva-lo sempre comigo, já que ele não está mais aqui.
Meu pai foi um nordestino, caba da peste, meio ignorante, meio grosseirão, mas que tinha um coração enorme. Tinha uma relação super tranqüila com o dinheiro, não hesitava em pagar caro em um bom vinho, um bom queijo, um terno de linho, um sapato de couro ou um perfume francês pra minha mãe. Se no outro dia ele não tivesse nada, levantava cedo, como de costume, e tranquilamente se aprontava todo pra trabalhar, (depois de uma vida fiscalizando construção de estradas, virou professor e desenhista de projetos), e de muito longe podíamos sentir o cheiro forte de sua loção de barba. E ele dizia, quase nos obrigando a cheira-lo: Veja se papai está cheiroso.
Ele era e sempre será, pra mim, uma referência de um cara de bem com a vida.
Em uma outra oportunidade, conto mais estórias dele.
E pra matar as saudades e pra não permitir que ela me devore, vou trabalhando, vou brincando de fazer arte, e vou levando ele comigo... sempre!

Tenham todos um lindo domingo.

bjs...♥

Carla Pianchão

5 comentários:

  1. Oi Carla,
    Tem vivências que a gente nunca esquece. Ficam sempre no coração da gente e hora ou outra aparecem. Perdi meu pai a pouco tempo e a saudade e as recordações desses pequenos-grandes detalhes da vida quando ele ainda estava aqui estão extremamente vivas no meu dia--dia. E de algum modo queremos eternizar e prestar uma homenagem a essas pessoas queridas com nosso trabalho. Achei lindo seu nome bordado na bolsa. Vou tentar bordar o meu nos meus trabalhos também, só não sei se vou conseguir logo, estou apenas engatinhando no quilting à máquina. Parábens pelas belezuras que você faz. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Mari... obrigada pela visita e pelo carinho!
    Adorei sua visita e suas palavras...
    bjs...♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, como é bom ter lembranças boas das pessoas que amamos, elas alimentam nossas vidas. O nome do meu ateliê tb vem em homenagem a uma pessoa querida, minha mãe, por isso Joana e a flor, qualquer dia conto a história em meu blog. Quanto ao seu nome bordado, achei muito legal,sempre inovando, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, lembranças nos alimentam e nos fazem crescer...Tudo o que somos é o resultado de nossas vivencias e nossos amores.
    Um abraço,
    sucesso
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha lido sobre a história sua e do seu pai,quando falei que o seu nome me soa com uma "P" força!!!!E agora tá perfeitamente justificado,Carla Pianchão,seu nome é forte e merece sim que você sinta tanto orgulho dele!!

    Um beijo enorme no seu coração.Linda história de amor!
    Di,
    sua fã!

    ResponderExcluir

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails