sexta-feira, 29 de maio de 2009

uma nova proposta de criação...



Bom dia gente!
Pois é, essa semana fiquei diante dos meus tecidos, pedras, linhas, e mais um monte de coisinhas que tenho aqui no meu cantinho.
Criar pra mim é quase como respirar... Gosto de testar, de tentar, de misturar coisas, mas acreditem, quando eu chego no momento de tocar, de me encontrar com as cores, eu já tive uma visão em minha mente, daquilo que eu pretendo. Parece coisa de gente que não bate bem da cachola? Mas é exatamente assim que acontece. Claro que na minha mente tudo é mais fácil, tudo se encaixa como num passe de mágica, e na prática às vezes eu não consigo com a mesma facilidade.
Bom, ando meio rebelde, meio sem paciência pra fazer coisas certinhas, medidinhas, tudo combinadinho...
Quero cor, quero sobrepor, misturar sem conbinar, costurar só pra não soltar, para meu sonho não escapar, quero olhar para minha flor e me sentir feliz...
Quero vibrar no exato momento de realizar...
Quero uma flor azul, um azul bem forte, quero pedras da cor laranja, quero pontos que se entrelaçam.
Passada a euforia, que me faz assustadoramente feliz, volto a vida real, aí eu coloco todo a minha criação, dentro de um padrão, exponho... E lá vai mais um sonho...
Em breve uma nova proposta de criação.
Um abraço
Carla Pianchão

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Maria Magricela...

Seguiu para Denise... em Londrina/PR





Quando tudo parece meio confuso, nascem flores no meu jardim.
O sol parece mais claro, meu coração bate mais forte, quase posso sentir o sangue que corre em minhas veias.
Tenho sede, tenho fome, tudo salta, tudo brota, tudo vem quase que por encanto...
Não mais parada no canto
Não ando mais devagar
Não mais envolvida no pranto
Corro e não quero parar
Não me importa o que vejo
Sei o que desejo

Um abraço
Carla Pianchão

terça-feira, 19 de maio de 2009

por dentro...

faz toda a diferença...

Bolso interno... mais um trabalho que vou tirar do forno daqui a pouquinho.
um abraço
Carla Pianchão

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Maria Magricela...


Do verão, ela não gosta muito, tudo por causa da suas pernas finas, que eu particularmente, acho bem charmosas, acho até que combina com seu corpo esguio.
Mas no inverno, ela se esbalda, cores fortes, sapatos enormes, vestidos longos e bem coloridos, sempre com flores, muitas flores.
Seu cabelo é sua marca, cortado bem retinho, e porque não de bolinha. Ela vive trocando a cor, e de vez em quando muda até o tamanho, coloca um aplique, abusa dos laços, parece rebelde, mas os olhinhos bem juntinhos, não conseguem esconder sua meiguice.
Eu sou suspeita... Mas ela é apaixonante.

um abraço
Carla Pianchão

segunda-feira, 4 de maio de 2009

I really need detail


Sem detalhes... não dá...
Era pra ser uma bolsa de outono, cores de terra, cores mais quentes, afinal, aqui onde eu moro, já está fazendo um friozinho, pelas manhãs e durante a noite, mas o sol continua claro, o céu continua azul e lindo.
Começo a criar, parte que eu adoro, por isso fico meio sumida, me embolo nos tecidos, e literalmente viajo no meio deles... Até meus filhos, já sabem deste meu momento, e não interrompem, quando estou lá, no meu cantinho, no meio das cores. Pra quem chega, parece bagunça, mas é um momento que eu não consigo descrever como me sinto maravilhada.
Outro dia, recebi um telefonema, de uma cliente, que tem uma loja, e prestigia meu trabalho, já há algum tempo. Ela começou falando da crise, e me pedindo, sutilmente, que eu revisse meus preços, e me sugeriu, que eu deixasse de colocar alguns detalhes, para quem sabe reduzir o custo. Ela disse: - Quem sabe, se você não colocasse aquela flor, ou deixasse de fazer aquele bordado à mão, não precisa quiltar o forro, nem colocar aquela aplicação no bolso interno...
Bom, enquanto ela dizia, eu fui tentando imaginar, minhas bolsas, sem todos esses detalhes, e fiquei pensando que triste seria não poder mais fazer o que mais gosto, colocar pequenas florzinhas, bordadinhos, rendinhas... Definitivamente eu não conseguiria, trabalhar assim, seria como se amarrassem minhas mãos, e me impedissem de criar.
Infelizmente, eu preciso colocar um preço, e esta, pra mim é a parte mais difícil, não por causa dos cálculos, mas porque “eu” sei da minha dedicação, do tempo gasto em cada peça, do cuidado que eu tenho com o acabamento e com o material, que eu faço questão que seja de qualidade.
Eu não vendo bolsas, eu vendo minha arte, que eu coloco na frente de uma bolsa.
Eu disse a ela: - Em vez de retirarmos os detalhes, mostre os detalhes, e ensine seus clientes a valorizar a arte, assim como estou fazendo agora com você.
Voltando a criação...
Pensei em fazer tudo do mesmo tom, até o bordado, mas preciso de flores, de verde, do laranja, um pedacinho que seja, de flores saltando, brotando, e foi exatamente o que aconteceu, algumas flores, algumas cores fortes, um bordadinho aqui, e para completar, minha paixão...Meu gato Romeu.
Daqui a pouquinho, vou tirar do forno mais um trabalho.
Tenham todos uma linda semana... com muitos detalhes.
Um abraço

Carla Pianchão

Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails